domingo, 18 de abril de 2010

GREVE NA UNIMONTES


Greve Geral dos professores da Unimontes.

Se até sexta-feira dia 16 havia ainda alguma incerteza quanto à adesão ou não dos professores do curso de Medicina, hoje, domingo já se sabe acerca da adesão dos professores do curso. Por tempo indeterminado. Um dos líderes da greve é Antônio Maciel, presidente da Adunimontes – Associação dos docentes da Unimontes. A proposta dos professores foi entregue à secretaria de planejamento e administração.
O Diretório Central dos Estudantes (DCE) apóia a greve: "O DCE vai fazer toda a pressão para que a greve dure o mínimo possível e, de preferência, nem aconteça, pois é um transtorno muito grande para a comunidade acadêmica. Agora, a gente entende que foi o último recurso dos professores e servidores e que a responsabilidade total pela greve é do governo do estado. A situação aqui beira à calamidade em muitos casos. E a gente tem certeza que não existe qualidade do serviço público sem a valorização do servidor" considera Daniel Coelho.
A paralisação dos servidores afetou inclusive algumas atividades de fechamento dos módulos, como a avaliação da Intranet, que não ficou disponível após o Exame de Avaliação Cognitiva(EAC).
Enquanto isso, no Hospital Universitário Clemente de Farias, os funcionários permanecem acampados e trabalhando em escala mínima.

4 comentários:

Unknown disse...

Vamos aproveitar pra mandar um bocado de trabalhos pros congressos, né?

Anônimo disse...

Né, Carol!! Vamos adiantar um tanto de coisa. Estou animando de ir no de Cardio (já que aparentemente vamos ter algumas cardiopatias na habilidades de Henderson). Mas tem o de Medicina Intensiva também. Vamos??

Unknown disse...

Emocionante, né? Cardio eu não sei mto bem, mas Medicina Intensiva parece bom!

EvelinS disse...

O de Cardio n da mais pra mandar trabalhos. Seria msm so pra ir! sera se vale a pena? Em outubro tem o Franco-Brasileiro de Oncologia no RJ. E em julho agora tem o Brasileiro de Geriatria em BH. Quem animar de fazer algum trabalho ai avisa.! ehehe.O de geriatria admite trabalho ate dia 24/05 e o de Onco ate dia 01/09. Aproveitemm !!
=)

Postar um comentário