sábado, 17 de abril de 2010

Chegando lá

Meu nome é Carol, sou do quinto período, Turma 53 e vim trazer algumas contribuições ao Blog Medicina Unimontes. Não sei se acontece com vocês, mas é relativamente freqüente comigo aquele comentário “Nossa, você passou na Unimontes? Como conseguiu?”. Bem, isso é uma história que passa pelo vestibular, escola, cursinho, química, biologia, redação. E, cá entre nós, não precisamos muito disso depois que entramos na faculdade.
Mas a dúvida que nos assalta muitas vezes é “Como chegou na Unimontes hoje?”. Você está de carro, no semáforo da avenida Sanitária, aquele em cima do riozinho, na rua Santa Maria. Qual o melhor caminho para chegar à Unimontes?
1)Seguir reto pela Santa Maria
2)Virar à esquerda em direção ao Ibituruna
Bem, devemos levar em consideração a série de fatores que, se comparados nos levarão ao melhor caminho. O primeiro deles obviamente é a distância. Para isso utilizei o nosso querido Google Earth e fiz o cálculo: o caminho número um, que perfaz a distância entre o sinal do meio da ponte até a porta do CCBS deu 1,43km, enquanto o outro ficou com 1,58km.

Adicionando a isso o fato de que no caminho 2 passaremos por um Semáforo, que pode ou não interferir na duração do percurso, opto definitivamente pelo caminho 1.
Agora, se você vai parar no estacionamento da Biblioteca ou se vai arriscar entrar no perigoso corredor em frente aos prédios 5 e 6, fica a seu critério.

E você? Qual o caminho/via crúcis que faz até a Unimontes? Bicicleta, ônibus, à pé, carona, moto, carro?

Um comentário:

Fabiano Poswar disse...

Carol, bom trabalho! =D A Santa Maria é o melhor mesmo. Importante ressaltar que ambas as vias são preferenciais, acho até que a da Ibituruna tem limite de velocidade maior (60 dela x 50 Sta Maria). Mas tem o semáforo, além de ser mais distante, como vc demonstrou.

Postar um comentário