quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Processo Seletivo da Liga Norte-Mineira de Saúde da Família


Abertas as inscrições para o 1 º Processo Seletivo da Liga Acadêmica Norte-Mineira de Saúde da Família - LANSF

Estão abertas as inscrições para o primeiro processo seletivo da Liga Acadêmica Norte Mineira de Saúde da Família, a mais nova Liga Acadêmica da UNIMONTES, que vai propocionar ao acadêmico uma experiência única de contato com a Medicina de Família e Comunidade (MFC), por meio de estágios em Unidades Básicas de Saúde, palestras e discussões sobre os principais temas da especialidade e também através do fortalecimento da pesquisa nessa área.


Faça já a sua inscrição na coordenação de medicina da Unimontes no período de 08 a 24 de agosto de 2011. O valor da inscrição será de R$15. A prova será no dia 26/08/11 às 19hs no Auditório do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).


Poderão se inscrever acadêmicos dos cursos de medicina da UNIMONTES, FUNORTE e das Faculdades Pitágoras - FIP-MOC, que estejam devidamente matriculados do segundo ao sétimo período do curso médico.


A LANSF foi institucionalizada pelo CEPEX/Unimontes e está devidamente regulamentada junto à Pró-Reitoria de Extensão, tendo também o apoio do Departamento de Saúde Mental e Saúde Coletiva da UNIMONTES. Além disso, a LANSF conta com um quadro excelente de professores, pesquisadores e preceptores na área de Medicina de Família e Comunidade (MFC), todos filiados ao Departamento de Saúde Mental e Coletiva da UNIMONTES.



A LANSF conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC), da Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade (AMMFC) e da ALASF (Associação de Ligas Acadêmicas de Saúde da Família e Medicina de Família e Comunidade).


A LANSF trabalha, também, para trazer para Montes Claros o Congresso Mineiro de Medicina de Família e Comunidade, para fortalecer ainda mais essa especialidade na região, tendo em vista sua importância para a Saúde Públca.


Venha fazer parte de uma das mais inovadoras e engajadas ligas acadêmicas de Minas Gerais e tenha a oportunidade de participar de atividades de ensino, pesquisas, extensão, organização de eventos, confecção de trabalhos científicos e estágio extracurricular Medicina de Família e Comunidade (MFC).


Confira o EDITAL do Processo Seletivo.

Para outras informações, visite nosso site: http://www.lansf.unimontes.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário