quarta-feira, 8 de junho de 2011

Unimontes Solidária - julho/2011


Estão abertas as inscrições de acadêmicos dos diversos cursos de graduação da Universidade Estadual de Montes Claros interessados em participar da próxima edição do projeto “Unimontes Solidária”. As atividades extensionistas em todas as áreas do conhecimento acontecerão em julho próximo, em quatro municípios do Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

A partir deste ano, a Unimontes passa a contar com a Rede InterTV Grande Minas (afiliada Rede Globo) como parceira na promoção do projeto, que tem como objetivo promover ações solidárias e articuladas por meio do voluntariado. São atendidos os municípios que possuem o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) ainda abaixo da média do Estado.

As atividades previstas, especialmente nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer, cidadania, meio de ambiente e artes, dentre outras, permitem aos acadêmicos uma ampliação do conhecimento sobre a realidade na qual estão inseridos, promovendo uma articulação entre a teoria e a prática. O número de alunos participantes dependerá da demanda de cada local. A projeção é para 140 participantes orientados por três professores.

Até janeiro deste ano, o Unimontes Solidária beneficiou 22 municípios, envolvendo cerca de 800 acadêmicos e realizando mais de 100 mil atendimentos nas diferentes áreas do conhecimento oferecidas pela universidade.

As inscrições dos acadêmicos interessados, desde que estejam regulamente matriculados a partir do 2º período, podem ser efetuadas até 18 de junho na sede da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE), da Pró-Reitoria de Extensão (sala 203, prédio 5 – campus-sede), pelo telefone (38) 3229-8163, das 7 às 18h30. As inscrições também podem ser feitas pelo www.unimontes.br/unimontessolidaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário