quinta-feira, 31 de março de 2011

1º Congresso Mineiro de Farmacologia


As Ciências Médicas e Biológicas tem tido imensos avanços nos últimos tempos, principalmente no campo da terapêutica. O desenvolvimento de novos fármacos, incansável busca por terapias mais eficazes, controle de infecções, preocupação com interações medicamentosas, desafios relacionados ao diagnóstico precoce e a discussões acerca de mecanismos de ação de fármacos constituem alguns exemplos da importância da farmacologia no nosso meio, visando sempre ao aumento da qualidade de vida dos usuarios de medicamentos.

É nessa perspectiva que será realizado o 1º Congresso Mineiro de Farmacologia. Um momento oportuno de atualização, envolvimento, debates e enriquecimento relacionado às mais variadas faces dessa ciência tão essencial na saúde humana.

Montes Claros, atualmente, ocupa lugar de destaque nas áreas educacional e da saúde e, com isso, apresenta-se como palco ideal para um evento dessa natureza e magnitude. Durante cinco dias, Montes Claros tem uma importante e suntuosa missão: contribuir para as mais atuais discussões acerca dos medicamentos e suas relações com a saúde humana.

Pautado no potencial de atualização e intercâmbio de conhecimentos deste evento, gostaria de convidar a todos que venham participar do 1º Congresso Mineiro de Farmacologia!

Programação e inscrições no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário