terça-feira, 26 de outubro de 2010

Carta aberta de agradecimento à comunidade acadêmica


Caros Amigos,
Durante anos, o curso de Medicina da Unimontes sofreu com a falta de efetiva organização e representação estudantil. Passado esse período, durante a qual vivenciamos um momento histórico em nosso curso, acreditamos que esses anos tenham chegado ao fim. Com a vitória da Chapa RenovAÇÃO, o Centro Acadêmico Mário Ribeiro (C.A.M.R.) está de volta à ativa.
Gostaríamos de ressaltar a importância do processo eleitoral que se findou, na medida em que foi fundamental para o fortalecimento do caráter democrático e representativo do C.A.M.R.
A participação de 233 acadêmicos nas eleições superou expectativas, e só aumenta nossa responsabilidade. Aos 136 que nos honraram com seu voto e acreditaram em nossas propostas, nossos sinceros agradecimentos. Aos 96 que escolheram outro projeto, estendemos os nossos cumprimentos, respeitando a vontade e soberania do acadêmico eleitor.
Nossos agradecimentos, também, à chapa adversária, pela disputa madura e honesta, oferecendo aos acadêmicos uma alternativa de voto que, com certeza, teria competência e dignidade para estar à frente do C.A. Lembramos, ainda, do papel fiscalizador e estimulante que uma oposição coerente deve possuir, e estamos abertos ao diálogo, acreditando no comum interesse pelo bem dos acadêmicos.
Ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), somos gratos pelo apoio à realização das eleições, garantindo imparcialidade e legitimidade ao resultado. Esperamos contribuir para o fortalecimento e consolidação do movimento estudantil em nossa Universidade.
Agradecemos, ainda, ao reconhecimento do corpo docente e temos a certeza de que estabeleceremos discussões e parcerias para a melhora gradativa do nosso curso. Destacamos que nossa gestão será pacífica e pautada pelo diálogo, sem, no entanto, perder a responsabilidade e firmeza na representação discente.
Desde o início, declaramos que nossa chapa não foi criada para atender a interesses pessoais. Nosso trabalho e atitudes não se basearam em cargos efetivos ou suplências. Todos que se dispuseram trabalharam ao nosso lado durante essa campanha e foram de fundamental importância para a vitória que conquistamos. Hoje, reafirmamos o caráter democrático e participativo da gestão que se inicia, com a consciência de que a classe acadêmica forte e organizada de hoje será a classe médica com as mesmas qualidades de amanhã.
Por fim, gostaríamos de reafirmar nossas propostas, baseadas no objetivo central de transformar nosso Centro Acadêmico em um C.A forte e pujante, para que possamos defender, lutar e conquistar tudo aquilo que for a nós, acadêmicos de Medicina da Unimontes, de direito e de justiça.

Muito Obrigado,

Centro Acadêmico Mário Ribeiro – Gestão 2010/2011

Montes Claros, 26 de Outubro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário