quarta-feira, 7 de abril de 2010

OPORTUNIDADE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO PET SAÚDE

O Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) foi instituído pela Portaria Interministerial MS/MEC nº 1.802, de 26 de agosto de 2008, como uma proposta do Ministério da Saúde, por intermédio das Secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde e Secretaria de Atenção à Saúde, e do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior, para fomentar a formação de grupos de aprendizagem tutorial no âmbito da Estratégia Saúde da Família e constitui-se instrumento para viabilizar a iniciação ao trabalho, estágios e vivências dirigidos aos estudantes dos cursos de graduação na área da saúde, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo em perspectiva a inserção das necessidades dos serviços como fonte de produção de conhecimento e pesquisa nas instituições de ensino.

O coordenador do projeto em Montes Claros é o professor Carlos Alberto Quintão Rodrigues.

Esse Programa está oferecendo 16 vagas para os acadêmicos de Medicina, entre Iniciação Científica Voluntária e com o recebimento de Bolsas de R$300,00.

As inscrições serão realizadas, das 14 às 18 horas, nos dias 8, 9, 12 e 13 de abril de 2010, na Diretoria do CCBS - Prédio 6, do Campus Universitário Prof. Darcy Ribeiro – UNIMONTES.

Corra e providencie os documentos necessários para sua Inscrição, pois eles irão realizar também uma análise curricular. Para ter acesso ao edital e anexos, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário